A cada três mulheres no Brasil, uma já foi vítima de algum tipo de violência. O dado alarmante serve como alerta neste Agosto Lilás,
mês dedicado ao enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher.
A campanha tem como objetivo reforçar a importância da Lei Maria da Penha e chamar atenção para a responsabilidade coletiva
na luta por um futuro mais seguro e igualitário para todas as mulheres.
A violência contra a mulher não é apenas física. Muitas vezes, ela se manifesta de maneira silenciosa e persistente, por meio de agressões psicológicas, morais, sexuais e patrimoniais. Nenhuma dessas formas deve ser ignorada ou considerada menor — todas precisam ser combatidas.
Além da conscientização, a campanha também destaca os canais de denúncia. A Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 funciona 24 horas por dia, é gratuita e garante sigilo total. Já em situações de emergência, a recomendação é ligar diretamente para o 190, acionando a Polícia Militar.
Diante da gravidade do tema, a Usina Santa Rita reforça a importância do diálogo e da conscientização. Em suas redes sociais — Facebook, Instagram e LinkedIn —, a empresa está veiculando a campanha como forma de incentivar a denúncia e apoiar mulheres em situação de vulnerabilidade.
“A mudança começa quando cada um de nós decide fazer parte da solução”, destaca a publicação da Usina. “Não se cale. Apoie. Compartilhe. Fale sobre isso.”
Digite seu E-mail abaixo para assinar nossa newsletter
Rua Victor Meirelles, 301 - CentroSanta Rita do Passa Quatro-SP
(19) 3582-6363
santarritense@santarritense.com.br