Está aberta para visitação a exposição “Do Macaco ao Homem”, do Museu Catavento, na ESC (Estação Sesi de Cultura) de Santa Rita do Passa Quatro. A mostra pode ser vista de segunda a sexta, das 8h às 17h até o dia 26 de outubro. A entrada é gratuita.
Com curadoria de Walter Neves, professor sênior do Instituto de Estudos Avançados da USP, a exposição leva os visitantes a uma jornada fascinante pela evolução humana, desde os primeiros bípedes, há 7 milhões de anos, até o Homo Sapiens, o homem moderno, surgido há cerca de 200 mil anos.
“Do Macaco ao Homem” tem como principal objetivo revelar o avanço dos conhecimentos sobre a evolução da nossa espécie. A exposição é organizada em cinco temas principais que exploram a evolução da locomoção, a estrutura craniana, a fisionomia, o tamanho do cérebro e a tecnologia da pedra lascada.
Dança
Além da exposição, também acontecerá o espetáculo de dança “Lança”, no dia 21 de agosto, às 14h, com ingressos gratuitos, basta reservar pelo site santarita-cultura.sesisp.org.br aba Agenda.
O maracatu rural ou maracatu de baque solto é um tipo de maracatu, uma manifestação folclórica com origem no estado de Pernambuco que tem como principal símbolo o caboclo de lança.
O espetáculo Lança vem de uma grande paixão pelo povo rural com seus brincantes e brinquedos, onde o coreógrafo pernambucano, Sérgio Galdino, faz uma releitura contemporânea de um terreiro de possibilidades e olhares.
Cinema
A ESC também está recebendo exibições do Cine Sesi-SP “Brasilidades”. As sessões serão as quartas-feiras. Conforme programação abaixo:
"Capitu e o Capítulo" - 14 anos
06 de agosto - 13h10
"Diário de Viagem" - 14 anos
13 de agosto - 13h10
"Trago comigo" - 14 anos
20 de agosto - 10h
"Um broto legal" - 10 anos
27 de agosto – 10h
"Uma família feliz" - 16 anos
03 de setembro - 13h10
Digite seu E-mail abaixo para assinar nossa newsletter
Rua Victor Meirelles, 301 - CentroSanta Rita do Passa Quatro-SP
(19) 3582-6363
santarritense@santarritense.com.br