De 3 de julho a 30 de agosto, a Praça da Matriz de Santa Rita do Passa Quatro recebe a instalação “Joias para Árvores”, criada pelo artista britânico Tom Wray.
Pensada para destacar a beleza das árvores e provocar reflexões sobre nossa relação com os lugares que habitamos, a proposta mistura escultura, madeira, luzes LED e poesia visual. As peças interagem com a árvore do pau Brasil da praça, chamando atenção para o que muitas vezes passa despercebido.
Um convite aberto para olhar com mais cuidado o que está ao redor, a instalação é acessível a todas as idades, e transforma o espaço público num cenário de contemplação e conexão.
O artista britânico Tom Wray, vive entre Santa Rita e São Paulo, tem um trabalho marcado por murais e instalações em espaços públicos no Brasil e no exterior. Com formação artística no Reino Unido e mestrado pela USP, Wray desenvolve uma obra profundamente conectada com a natureza, com a memória e o reaproveitamento de materiais locais.
A instalação Joias para Árvores foi viabilizada com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio do Departamento de Cultura de Santa Rita do Passa Quatro.
Digite seu E-mail abaixo para assinar nossa newsletter