Programação de maio da ESC Santa Rita terá filmes, peças de teatro e contação de histórias

Os eventos são gratuitos e abertos ao público. Basta reservar ingressos

A programação cultural do mês de maio na Estação Sesi de Santa Rita do Passa Quatro terá exibição de filmes da 20ª Mostra Internacional do Cinema Negro, peças teatrais e contação de história. Todos os eventos são gratuitos e abertos à comunidade. Basta reservar os ingressos pelo site https://santarita-cultura.sesisp.org.br aba Programação.

Confira a programação:

21 de maio – 10h40

O Tempo que Resta e Questão de Justiça – 12 anos

20ª Mostra Internacional do Cinema Negro

O Tempo que Resta

 
O documentário aborda a vida de duas mulheres da Amazônia brasileira. Uma encerrou as relações de dependência impostas pelas milícias madeireiras. A outra protestou contra o agronegócio e a mineração que se expandem floresta adentro. Por este motivo, essas duas mulheres estão juradas de morte.

Questão de Justiça

O filme curta metragem “Questão de Justiça” tem como enredo fictício o problema fundiário, observando aspectos do quilombo dos seringueiros. O filme revela a possibilidade de moderno impregnado de vícios, que tenta corromper a cultura tradicional da africanidade brasileira.

27 de maio – 9h

Conta Maria – Livre

Contação de história

Um sapo forrozeiro, um saci sapeca e uma sereia do mar se juntam para celebrar, com alegria e encantamento, a cultura popular brasileira.

28 de maio – 10h40

 

Da Bahia para o Brooklyn, história do Caribe e Guilhermina - Livre

20ª Mostra Internacional do Cinema Negro

Da Bahia para o Brooklyn, histórias do Caribe

Em busca de suas próprias raízes, Nina Jurna partiu para realizar a série documental “Da Bahia para o Brooklyn, Histórias do Caribe”, em sete episódios. Um desafio que a levou para países como o Brasil, Suriname, Trindade Tobago, Curaçao, República Dominicana, Haiti, Jamaica e Brooklyn, nos Estados Unidos.

Guilhermina

Baseado em fatos reais, o filme reconstrói as memórias da marca deixada por "Guilhermina", uma mulher negra, babá e cozinheira de uma família rica, de Havana na década de 40, num menino de 9 anos, o irmão menor da família. A partir das lembranças de sua primeira infância, a história se desenrola, transbordando e transcendendo os eventos narrados pelo protagonista.

30 de maio – 14h

Atenção, respeitável público – Livre

Damião e Cia

As palhaças Brigite e Begônia apresentam ao seu respeitável público esquetes cômicas baseadas na tradição brasileira circense de picadeiro. O espetáculo recria essa tradição ao afirmar a potência contida no humor da palhaçaria feminina, dando protagonismo a duas palhaças que ocupam o centro do picadeiro e fazem rir espectadores de todas as idades.




John Doe

Envie seu comentário




Entre em contato

Rua Victor Meirelles, 301 - CentroSanta Rita do Passa Quatro-SP

(19) 3582-6363

santarritense@santarritense.com.br

Redes Sociais
Fotos