Entre janeiro e julho deste ano, o aplicativo Poupatempo SP.GOV.BR respondeu por 40,5% de todos os atendimentos digitais do programa, somando 10,8 milhões de interações. No mesmo período, os canais virtuais — que incluem também o portal www.poupatempo.sp.gov.br
, os totens de autoatendimento e o WhatsApp (11) 95220-2974 — registraram 26,8 milhões de solicitações.
Modernizado nesta gestão, o app se consolidou como o principal canal móvel de serviços do Governo de São Paulo. Hoje, o Poupatempo reúne mais de 4,3 mil serviços no total, sendo 3,6 mil já digitais, entre opções como agendamentos, consultas e solicitações concluídas diretamente pelo celular. A satisfação dos usuários é quase unânime: 98,7% de aprovação, com nota média de 4,8 no Android e 4,9 no iOS.
A digitalização é liderada pela Secretaria de Gestão e Governo Digital (SGGD) e executada pela Prodesp, responsável pela operação do Poupatempo. Somados, os canais digitais responderam por 74,3% de todos os atendimentos do programa nos primeiros sete meses do ano — os demais 25,7% foram presenciais.
O reconhecimento veio em agosto: o aplicativo foi eleito uma das três melhores soluções digitais orientadas ao cidadão no país, no Prêmio ABEP-TIC de Excelência em Governo Digital 2025.
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