FUTEBOL – Parece que nós diretores do Grêmio Estrelense Master, possuímos uma bola de cristal.
Após sagrarmos vice-campeão do torneio de Master de Analândia, para fechar o ano fizemos mais três amistosos sendo:
Dia 16 de novembro, contra o time do Biguinha de Porto Ferreira onde vencemos pelo placar de 6 X 1.
No dia 23 de novembro, jogamos contra a equipe do Drogaray vencemos pelo placar de 5 X 0.
Fechamos o ano de 2024 com o time totalmente desfalcado, numa manhã muito complicada com problemas de transporte e jogadores jogando contra o Columbia no campo deles, em Santa Cruz das Palmeiras ,onde sofremos um placar adverso de 2 X 6.
Fechamos o ano de 2024 com 23 jogos, 13 vitórias, 5 empates e 5 derrotas, fizemos 85 gols e sofremos 51 tivemos um saldo positivo de 34 gols.
Neste espaço de tempo que começamos no dia 1º de junho de 2024 passaram pelo nosso time 40 atletas.
Disputamos apenas um campeonato onde fomos vice-campeõs perdendo apenas o jogo da final, pelo placar de 2 X 1, sendo um gol do adversário de pênalti.
Aí volto ao começo onde digo que devemos ter uma bola de cristal – pois decidimos no começo deste ano de 2025 não voltar com o time.
Imagina como seria difícil tocar este time de veteranos com o clima que está fazendo, como jogar com pessoas de 40 anos acima sob um sol de quase ou mais de 40º?
JOGO DE BOCHA – Para que as tarde de sábados e as manhãs de domingo não fiquem ociosas aqui no Distrito, estamos retornando com a colaboração dos irmãos Tuvinho e Juninho, os jogos de bocha.
Olha que aceitação está indo a todo vapor.
Por enquanto com torneios entre amigos.
DENGUE – Não podemos descuidar pois a pandemia ainda não passou, grande o número de pessoas que contraíram a doença nestes dias.
Vamos continuar a vigilância em nossas casas a todo vapor, pois isto não é do compromisso dos agentes de saúde. Precisam sim da nossa colaboração e do nosso empenho geral.
Contrair a doença não está sendo difícil, mas eliminá-la sim, o tratamento é sério. Diga quem a contraiu o quanto ela judia da pessoa.
CALOR – Um fator a ser olhado com carinho, um cuidado a mais que devemos tomar, com pessoas que possuem problemas de pressão, com os idosos, com as crianças, e até com os animais de criação.
A hidratação é primordial e também tem ser orientada pois em excesso pode ser também prejudicial, eliminando certas substancias necessárias ao corpo, como cálcio, etc...
As crianças precisam também de um cuidado especial principalmente as ainda bebês.
Casa bem arejada, roupas leves, alimentação não pesada, enfim, é mais uma causa que devemos estar atentos além da DENGUE.
REFLEXÃO - Precisamos agora sermos mais fraternais, cuidar da nossa casa, dos nossos quintais, para nos protegermos e também os nossos vizinhos.
Temos muitas pessoas idosas que moram aqui inclusive algumas até moram sozinhas, mais um motivo para o vizinho estar alerta quanto estas pessoas.
Nos horários adequados a quadra e o parquinho sob a sombra das árvores e a garrafinha de água é um bom lugar para se distrair e conversar.
A VIDA É CARA, E ÚNICA.
PERDENDO A VIDA VOCê PERDE TUDO.
* Este artigo não reflete necessariamente a opinião do jornal, sendo de inteira responsabilidade de seu autor(a).
Digite seu E-mail abaixo para assinar nossa newsletter
Rua Victor Meirelles, 301 - CentroSanta Rita do Passa Quatro-SP
(19) 3582-6363
santarritense@santarritense.com.br